DA VENTURA DIÁRIA DO SER MACHUCADO

Mais uma etapa ultrapassada. Ainda que no fundo existam duas razões fortes para o contrário, não conseguia imaginar que pudesse chegar tão longe. Mas cheguei. E quero, porque sei que preciso, chegar ainda mais longe.

O trabalho dignificamente deve ser a única verdade da minha vida agora. Devo construir minha vida sobre bases firmes, reais, cristãs. Os outros objetivos são meros acasos da Providência, que nunca deixa seus filhos abandonados.

O que preciso hoje é mostrar valor, mostrar dedicação, saber me entregar e olvidar sentimentos inferiores que não constroem. A tarefa é difícil, é assustadora, me conheço o suficiente para saber quais são e serão minhas inclinações, mas no fundo sei que a confiança irrestrita na mais verdadeira intuição é a coisa mais importante que pode me acontecer. E isso chama-se ter fé.

Ainda me preocupa a questão da mais alta qualidade do ser, que ainda não consegui ajuntar à minha personalidade. Sei que em certos momentos acabo tendo reações que me levariam a este caminho, porém na minha consciência ainda percebo um caminho infinito a trilhar.

Hoje é mais um dia de agradecimento e alegria por estar de olhos bem abertos. O único pedido é continuar fortalecendo meu coração, ainda tão imperfeito e perdido em si mesmo. O caminho é infinito, como já disse, mas a alegria e a ciência da verdade não poderão me deixar me perder novamente.

Essa é uma homenagem a esta vida, mais uma vez, e estou certo que ainda terei que homenageá-la muitas vezes, pois a cada dia percebo que todos os acontecimentos, do pior ao melhor, são dádivas do Altíssimo.

Mais um agradecimento, sincero, de alguém que não está solitário...

O Anjo Negro
Enviado por O Anjo Negro em 04/02/2009
Reeditado em 04/02/2009
Código do texto: T1421252