Ainda estou aqui

Uma forte chuva iniciou-se agora. Mal posso ouvir o som da música de Haydn. Mas posso ouvir perfeitamente o som do meu coração.

Posso ouvir perfeitamente minha mente contar-me que tudo é esperança. Que tudo é realização. Que tudo tem um propósito, e que o fim será o certo, seja qual for.

Esperanças sim. Expectativas não. Esse o caso. Aí a verdade, aí o seu encontro consigo mesmo.

O que há de maravilhoso em mim, o que há de errado: tudo isso está misturado hoje, mas eu posso muito bem separar essas coisas. Estou sozinho, mas não solitário. Perdi algo, mas não o propósito de viver. Sou o Anjo Negro, mas não por muito tempo.

Piano maravilhoso. Chuva que diminui. E eu que me vejo como sou, cada dia mais, e cada dia mais percebo a opção de não sofrer!

Sou capaz de vencer isso tudo. O que poderia acontecer de pior está acontecendo, e no entanto, mesmo chorando, eu sobrevivo. Mesmo chorando, eu me contenho. Mesmo chorando, vivo dia após dia, e se não tivesse esperança, se não tivesse fé no futuro, não estaria mais aqui.

Faço-te a caridade de deixar-te com teus problemas, tuas próprias indagações. É precisamente isto que posso fazer por ti agora.

Que eu vivo a minha vida agora! Que eu a vivo e saberei vivê-la para sempre!

O Anjo Negro
Enviado por O Anjo Negro em 26/01/2009
Código do texto: T1405813