A dor, o segredo, a evolução

A arte é mais bela quando inspirada na dor! É verdade. As pessoas que negam a dor, como se ela simplesmente não existisse, não sabem o que fazem consigo mesmas e com os outros.

Por que a arte do nosso planeta tinha que ser inspirada na dor? Porque nosso planeta é um ambiente de dor! Todos sentem dor, todos sofrem aqui. Alguns melhor, outros pior, mas somos igualmente sofredores.

Aí vem toda essa história de pensamento positivo, o segredo, e tudo o mais. Você lê, se anima, acha que é tudo mágica. Mas não é! A mágica é você quem faz. Só você.

Pensamento é baseado em emoção. Emoção é momentânea, você pode estar triste agora e feliz daqui a uma hora, seja lá por qual motivo for. E o melhor jeito de ficar feliz depois é achar em si mesmo a causa da tristeza anterior, resolvê-la e retirá-la de você. Fácil não é? (tenho que rir)

E o que é sentimento? O sentimento não é como a emoção, que muda em pouco tempo. O sentimento é duradouro. Ele é que vai se manter depois que tudo passar, todas as experiências pelas quais você passar. Mudar um sentimento é que é difícil. Porque ele não é só baseado numa reação, é toda uma gama de sensações somadas que se transformam num sólido, a que podemos chamar finalmente de sentimento.

E é nessa hora que muita gente descobre que não sabe SENTIR. Parece absurdo, mas é a mais pura verdade. Você acaba se deparando com você mesmo e enxerga que tudo o que teve foi emoções, sensações, reações! Foi tudo momentâneo, encadeado, poderia vir a ser um sentimento, mas não foi.

Então você se sente vazio. Porque não sobrou nada lá. Suas emoções são vazias, você não sabe como reagir, não sabe no que pensar, e acaba deixando tudo vazio para outrém pensar por você. Nesse momento você lê sobre pensamento positivo e pensa "não funciona, é balela". (rio de novo)

E como alterar suas emoções? Treinando? Sim, isso também pode ajudar. Mas fazer algo é o melhor. Construir. Conversar. Trabalhar. Se relacionar. Se desafiar, saber que pode vencer. Rezar. Ler coisas úteis. Viver dia após dia, e ter paciência. Só tem fé quem sabe esperar calmamente.

Não pensar no que lhe causa dor é errado. Deve-se pensar sim, porém não com melancolia nem com ódio, e sim procurando entender como reagir a isso. Esse é o segredo para mudar um sentimento. Pensar na dor como uma escola. E elevar-se através dos sentimentos mais puros que puder alcançar.

Assim você tem pensamentos positivos. E assim, sua arte, baseada na dor, passa a demonstrar que a dor é apenas o estágio embrionário da evolução pessoal.

Os bons sentimentos perduram. E é assim que se identifica o amor.

A fé sincera não permite que se procurem desequilíbrios, nem fuga de si mesmo. Ela nos mostra que os caminhos inspirados são os corretos, e que o fim de tudo é o resultado mais certo.

Confie que as mudanças de sentimento vão trazer-lhe o que é mais certo para você. Essa é a única forma de começar desde já a alterar emoções e reverter todo o processo.

Não há segredo. Cada um sabe do que precisa.

Fiquemos em paz.

O Anjo Negro
Enviado por O Anjo Negro em 21/01/2009
Código do texto: T1396918