DE CORPO E ALMA
 
Apesar de não recebermos nada daquele velho mestre, já tinhamos uma certeza de nos dedicarmos ao nosso trabalho de corpo e alma. Portanto, logo percebíamos que o dinheiro não veria ser o mais importante dentre o maior dos incentivos. Mas sabíamos que dentre nós compartilhávamos de um algo mais. Algo bem mais importante, algo bem mais interessante, que tínhamos sempre o prazer de assim o ter.

Pois o sábio dedica cada momento de sua vida a ensinar aqueles que de puro coração tem em si a certeza que a cada dia poderá algo mais aprender. E ao mestre com carinho seus discípulos se dedicavam em conhecer suas raízes. Raízes, bem mais profundas que muito se aproximam da nossa realidade.

Assim, ao fazer esta reflexão sinto saudades, recordo daquele que antes de partir nos doou seu coração. Hoje, ele poderá está ao nosso lado, nos vendo bem de perto, os nossos passos. Mas isto só mesmo depende tão unicamente de nós. E com isto particularmente aprendi que para recebermos um legado, é preciso apenas nos dedicar a um oficio e não desviar a nossa atenção.

Basta, apenas que queiramos um bem ter. Desejarmos com afinco tudo que podemos aprender ou mesmo conhecer. Pois segundo suas próprias palavras, um homem nunca morre, ele continua em outro homem!