Reflexões acerca de um estilo musical

Digo-me eu no direito de discutir sobre um determinado estilo musical, o Funk, quem diria que uma musica criada pelos negros americanos para expressar a dor e a revolta de uma determinada classe social oprimida e discriminada, que agora se torna o maior chamariz para o sexo deliberado e incitação ao crime.

Contendo letras que usam palavras de baixo calão moral e indecência me sinto irrefutável em ouvir tal “musica” como assim os chamam que as ouve.

Perguntam-me:

“_Pc, por que você não gosta de funk?”

Seria preciso responder a uma pergunta destas?Ou uma simples faixa do “Mc Sapão” já não seria o necessário para se auto-explicar?!

Sinto-me triste ao ver pessoas considerando tais letras (se é que possuam tal coisa) como a melhor coisa já feita pelo homem.

Para finalizar, digo a todos que estou nutrindo nenhum preconceito contra que faz ou ouve tal estilo de musica, mas tenho preconceito pelo que as letras fazem com as pessoas.

Dark Nightfall
Enviado por Dark Nightfall em 05/01/2009
Código do texto: T1367922
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.