A NOITE

CIDADE ILUSTRADA

A NOITE

A noite é submissa às estações do desejo, aos conflitos, a mudança social, pois refletem o lado que não queremos vivencia, mostrando o lado sombrio do sentimento e da nudez, através dos olhares na escuridão, revelando-nos a intensa forma que está dentro de nós, ao ritmo frenético das luzes, dos fogos fartos que a cidade impõe na vida cotidiana ou na agitação dessas barreiras viciosas em constantes transformações, em contornos vivazes e vazios.

Solidão…

A noite é ardente, é preto no branco na cores, é vermelho e cinza, na velocidade do pulsar do silencio. A noite é desprazível, é frívola na sua definição e na ousadia numa silhueta selvagem e frágil, no instinto selvagem, não há geometria no seu tempo perdido. É simplesmente única…

Amante...

A noite é desconhecida na sua predisposição, na sua dimensão enigmática. Conhecer os nossos prazeres, nosso caráter objetivo, nosso desejo em adjetivos escusos, nossa vão existência na tênue linha do bem e do mal. Tão obscena quando a verdade nua.

Alma...

Mais que importância tem isso?

A noite tem sua linguagem, sua presença, sue sangue fervilhando, subjugando com inocência, com vivacidade, com provocantes insinuações, com sabor indomado, sem nenhum sentimento.

Cicatrizes…

A noite é loucura de olhares firmes e constrangedor, de estações contraditórias e impulsivas, de curvas prolongadas e de lances seminus, de simetrias densas e suaves, de longos suspiros a desfazer-se no tempo como as constelações, tão ilógico com racional, tão real como a ilusão, tão útil como obsoleto, tão profundamente cadavérico como deserto.

Obsessiva

A noite não é um mero produto do acaso, sem significado, sem ficção dos fatos existente, sem proporção. É um reflexo das estrelas num distende momento. Um grito silencioso alimentado pela dor e medo, ou como uma canção que surgir da profundeza da alma cinzenta que nos violar a essência… A indignação numa resposta obvia, num tom de fúria e culpa há troar no ar noturno, numa expressão mortal.

Num beijo frio da noite.

Dilton F B Junior

03 / 04 / 2007

DiltonJr
Enviado por DiltonJr em 29/12/2008
Código do texto: T1358567