Corinthians-O Estádio

Muito se tem falado sôbre a necessidade de um time de futebol da estatura e grandiosidade do Sport Club Corinthians Paulista (TIMÃO para os íntimos) ter um Estádio só seu. Certas pessoas inclusive nos chamam de Indigentes da Marginal Tietê, por essa razão. Grande e lêdo engano. A exibição de poder e posse de bens materiais é uma imposição dessa cultura do TER em contraposição ao SER. Na história conhecida e escrita do Homem sôbre esta maravilha chamada TERRA, êste conceito tem prevalecido acima das convenções propagadas e alardeadas como verdade absoluta. Esquecem os nossos detratores que cada CORINTHIANO é um TEMPLO. Em cada uma de suas células pulsa um Estádio inteiro em preto e branco. Desde a sua fundação, passando pelo nosso primeiro campeão em pedestrianismo, e em nossas conquistas em outros esportes, cada torcedor, que é genéticamente um amante da RAÇA, do EMPENHO, da DEDICAÇÃO, e outras qualidades afins, sene-se um escolhido pelo deuses, uma centelha da VERDADE. Não se faz um corinthiano. O Corinthiano É, desde a sua concepção, e sendo, transmuta a realidade, cria um Universo de Verdade, forma em sí, para sí, e o mundo, UMA VISÃO DE PARAÍSO, um ÉDEN, uma absoluta FORÇA. Se cada um de nós desse um real, compraríamos todo e qualquer espaço disponível. Aceito complementos a essa idéia. Sintam-se à vontade para comentar.

PS.- só não gostei daquelas coisa verdes na Taça da Segundona, razão pela qual o troféu vai pro fundo da nossa sala já superlotada.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 22/11/2008
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T1297996
Classificação de conteúdo: seguro