O que é o Amor ? !


De um letrado:
Faria tudo que me fosse possível para provar o quanto te amo !


De príncipe:
Que a riqueza deste palácio pouco represente pelo tanto que te amo !


Uma pessoa simples:
Oia, eu gosto um tantão do cê !


De um presidente:
Veja o poder que tenho sobre nosso país e que decisões que tomo refletem no dia-a-dia das nações e povos deste planeta, mas saiba de uma coisa: é-me mais importante o amor que lhe dedico !


De um da raça amarela:
Esta minha raça existe há milhares de anos, iniciou sua vida em países que, segundo se diz, estão próximos de onde era o Éden, um lugar de muito amor, mas esta intensidade e proximidade de nada adiantariam se não te amasse tanto quanto te amo !


Da negra:
Vim de lugares muito distantes; meus antepassados sofreram e pagaram por aquilo que não fizeram, mas tudo isto nada mais fez que me tornar forte e acreditar que isto se dá pelo amor que vivo por você !


Da branca:
Caminho há milhares de anos pela face da Terra, mas me limito a este pequeno espaço do Universo, que nem mesmo com milhares de anos-luz conseguiria visitar um mínimo desta imensidão. O Universo é infinito, mas te asseguro que o sentimento de amor que tenho por você vai além desta infinitude !


De um rei:
Foram muitos anos, muitas gerações que me precederam neste trono, muitas ordens dele emanadas, muitos poderes deles desfrutados, e que agora estão em minhas mãos, mas saiba, tudo isto ocupa muito pouco espaço em meu coração, pois o que o preenche é o amor que tanto lhe devoto.


De um idoso:
Faz mais de setenta anos que estou com você, mas creia, te amo com a mesma intensidade com que te amei no primeiro dia !


De uma criança:
Eu gosto muito de você e mesmo quando eu já estiver bem velhinho vou continuar te amando como hoje eu te amo !


De tudo se conclui: não existem classes, poderes, mandos, importâncias, estudos, raças, idades e tudo mais, pois o Amor se traduz, em qualquer delas, pelo simples gesto de se entregar a quem se ama !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 16/11/2008
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T1285883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.