O QUE É O NADA

O conceito do ""nada,"" apenas indica um ponto em que os recursos que nós humanos dispomos para percebermos e concebermos as coisas que povoam nossa existência, chegam ao limite de nossa capacidade. Nietsche já dizia que é no seio do nada que tudo existe. Queremos parafraseá-lo dizendo que é no seio do nada que tudo começa.

Quando nos esforçamos para conhecer as últimas fronteiras, chegamos até a nos angustiar. É que somos uma espécie de animais que só nos sentimos seguros no espaço que já tem a marca de nossas transformações ou as conseqüências dos nossos estragos. Nós humanos quando chegamos a um lugar logo queremos verificar se alí tem casa, tem roça, tem pasto, tem boi, se naquele lugar moram pessoas iguais a nós, se tem gente da mesma religião da nossa, que fala a mesma língua, que cultiva os mesmos hábitos alimentares, o mesmo padrão cultural e econômico. Deste ponto em diante começarão as interações pessoais. E aí, patatí, parará.

Não foi por nada que os Portugeses ao chegar aqui no Brasil, logo quizeram criar um cenário que reproduzisse um ambiente Europeu. Buscavam com isso, algo conhecido, no meio de tanta coisa exótica

Elopere
Enviado por Elopere em 03/11/2008
Código do texto: T1262856
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.