AnôniMassa (Ato 2)

Respira!... O ar corre nas tuas entranhas...

Não percebes?... Crês?...

_ Ouça... Barulho!

_ Quem se aproxima?... Não vês que me ocupo?!

Vida que gira-gira... Entre moinhos, gritos!

Galope, galope... Galope!... Troteia, agora... Que máscaras escondem?

Pausa...

Respira... Corre brisa nas lacunas do mármore... Desliza... Dança...

Nos cabelos fitas... Vertigem!

 

_ És virgem?...

_ Isso importa?...

_ Não és... Nascestes agora, como pode isso ser fato?... Ah! Disparate!... Vens ao longo do rio... Moves as montanhas ao passar... Seduz!

_ Brilho! Brilho! Brilho! Deixa-me gritar... Qual o problema contigo?... Quais as angústias que trazes?... Meu Deus! O que fizeram contigo?...

Roda que vira-vira... O tempo passa ou passamos nós?... Alguém disse isso?... Quem?... Diga-me o que significa... Não me deixes... Quero tuas palavras... Venha. Vim!

Movimento, pensamento... Agilidade... Sem flexibilidade?

_ Isso é maldade!... Corri tanto até chegar... Passo a passo... Passo... Cansaço! Asfalto. Mato... _ Cuidado com a escada!... Viu! Caíste?... Não olhas a frente... Mal  percebes o chão firme.

 

Ele sai... Ela fica... Ela fica... Ele sai...

_ Ele saiu! Quem quer falar?

_ Senhora, deixa-me mostrar as maravilhas modernas... Tenho cá cinco novidades!

 _ Entre. Não sei nada disso!... Avisa-me quando terminares?...

Vento, Vento, Vento... Deixa-me gritar?... _Que isso?... _ Lâmpadas... Fitas... Flores... Palavras... Vida...

Passa a mão... Desliza pensamentos... Pega objeto por objeto...

_ Não sei... Quero esse, mas sem este eu não posso ter o anterior. Indecisão... Inimiga das compras...

_ Isso! Boa escolha!... Até logo!

 

Corre, corre, corre... Deixa-me sair?...

Abre-se a porta... Muros...

Ruas... Asfalto... Carros... Buzinas...

Volta-se para dentro... Espaço... Lógica... Ordem...

Volta-se para dentro (segura os joelhos, aperta o ventre...)... Dor... Momento... Riscos...

Dorme.

 
14:43