Desabafo de um adolescente

Achei esse texto entre cartas antigas que guardo até hoje. Escrevi-o quando tinha 17 anos e morava sozinho numa pensão. Hoje, 18 anos depois, concordo com a sua essência, mas não com algumas palavras. Vai, então, a sua fiel reprodução:

EVIL-It goes, but it comes back to your friends!

Não há pessoa no mundo que só leva vantagem. Até aqueles que brigam pra caralho sempre acabam achando alguém, um dia, que lhes partam ao meio. A única coisa que posso sentir por essas pessoas é pena. Eles acham que, praticando o mal para com seus semelhantes, eles vão se dar bem. Eles seguem aquele ditado: "O mundo é dos espertos!" Só que sempre haverá alguém mais esperto do que eles. E todo o mal que fizeram durante sua reles existência acaba voltando sobre eles, muito mais forte.

O único amigo fiel, aquele que nunca te abandona, é o mal. Se você já o usou, foi seu amigo, ele sempre estará com você. Por isso, não faço nada contra essas pessoas. Não precisa. Elas mesmas estão cavando sua cova.

Isso é um ciclo. O mal existe no mundo como uma constante e ele é transferido de um para o outro. Só que ele tem preferência pra voltar a quem o transferiu. Isso, eu digo por experiência própria. Acredite se quiser. Se não acreditar, foda-se. Invente sua própria teoria sobre o mal. Mas eu sei que um dia chegará à conclusão que isto tem sentido. (12/12/1990)

Jack Cannon
Enviado por Jack Cannon em 25/10/2008
Código do texto: T1247613
Classificação de conteúdo: seguro