O PODER DAS SOMBRAS

Diz o PNUD, Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento, que as forças da informalidade está com mais poder para tirar o Brasil da pobreza, do que a segurança da carteira de trabalho assinada. Isto indica que a extensão dessas gambiras ganhou mais alguns quilômetros. Não se extingue tal gueto de negociatas a golpes de cassetete, e nem se convive com ele impunemente. Se se parar o bicho come, se se correr o bicho pega e come. A única alternativa possível, que é a mais difícil, é se enfrentar o bicho.

-Como que se vai botar o guiso no pescoço do gato? ora, foi para isto que os "grandes homens" foram eleitos. Mas nós que não somos grandes, não estamos enxergando nenhuma outra alternativa para o Brasil que não seja crescer, expandir, dominar tecnologias. Estabelecer um espaço comercial e industrial interno, saneado e portanto solido e um comércio externo competitivo. Só daí irá sugir nossa conseqüente estabilidade.

Elopere
Enviado por Elopere em 24/10/2008
Reeditado em 24/10/2008
Código do texto: T1246053
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.