SINAIS DE DECADÊNCIA

Que os Estados Unidos não são mais os mesmos, nem precisamos ser especialistas no assunto para perceber isto. Mas tenho aqui na minha cabeça de leigo palpiteiro que o que lá aconteceu dá-nos a clara indicação de aquela grande nação é hoje um barco quase à deriva.

Onde está aquela ferrenha vigilância fiscal que caçou, achou e botou atraz das grades até o poderoso Alfonsus Capuano ou como era mais conhecido AL Capone. Agora, também lá, a rataiada já faz a festa. Se o acontecido no setor do crédito imobiliário, foi mesmo como noticiou a mídia, então a coisa está prá lá de preta.

Não fosse uma boa parte da economia do mundo estar boa das pernas e estaríamos reeditando o crash de 1929.Aquele de péssimas memórias para nós Brasileiros, que sem nenhuma razão profunda e sustentável de ser, nos fez queimar montanhas de sacas de café, e fizemos isto porque não tivemos a coragem de abrir novas fronteiras de exportação.

E hoje? Hoje tem uma china que além de bocas para comer, tem também o dinheiro para comprar, e nós do lado de cá temos boas terras, clima diversificado, e mais, temos vontade de plantar e dinheiro para custear as lavouras.

Os Estados Unidos só não irão para a lona, por que existe um resto de mundo que está economicamente com relativa solidez. Mas nos ficou, da crise deles, uma propicia lição. Com crédito não se brinca!

Elopere
Enviado por Elopere em 16/10/2008
Código do texto: T1231368
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.