APOLÍTICA POLITICAGEM
A política da boa vizinha é concorde sempre!
Nessa desenfreada busca pelo poder os candidatos vão atropelando qualquer pessoa. Nessa hora "eles" te conhecem, abraçam e até te beijam. Primeiro é o abraço do tamanduá, abraça e ao pé do ouvido te implora, - vota em mim, sempre mim, vote em mim. Já conquistou mais um besta ou roubou um voto de quem realmente merecia.
Sou apolílitica sim. Para conhecer os políticos temos de conviver com eles. Quem realmente são, não posso compactuar e colocar lá, meu representante legal, que advogará minhas causas.
Nem sempre foi assim. Ou será que foi! O candidato que se propõe a carreira política, deve ser um cidadão público e no mínimo que seja uma pessoa de bem.
Qual deve ser o perfil de um político? Isso a que estamos assistindo é pornochanchada. É miserável as palavras ditas. Vários trogloditas dizendo meia dúzias de palavras copiadas por outro lerdo qualquer tentando com seus engôdos conquistar os menos desfavorecidos.
Sou apolítica porque já fui vítima de um deles.
Conhecíamos de perto. Certa ocasião passando por dificuldades em época de política, desavisada e despreparada, esperei o sujeito uma manhã inteira.
Finalmente fui atenta por um daqueles puxa-saco, puxa-tudo e disse-me. -Senhora sua vez, seja rápida a fila tá grande. Entrei dei bom dia! Não me respondeu e foi logo perguntando, quantos votos você consiguirá para mim, acho que falei, uns seis. E o quer? - Falei: Estou desempregada e vão cortar a energia, com muita vergonha mais falei. Foram horas olhando o papel. Vamos dizer que era o total daquela conta R$100,00. Olhou-me e disse tome e pague, R$15,00.
Olhei, saí chorando, escumungando, ouvi de alguém bem feito pra você, político é tudo igual.
De lá para cá, muitos anos se passaram. E a política? Ah! A política continua na mesma.