Coragem!
O que está acontecendo com o mundo? As pessoas em geral andam tão... insensíveis. Ninguém mais parece ser capaz de parar para observar a Lua, para sentir a brisa, para contar as Estrelas, para ser feliz.
Ninguém tem mais tempo para fazer coisa alguma. Para sair andar, respirar ar puro, ou quem sabe, ir tomar um sorvete, olhar os pássaros, ler um bom livro, assistir um bom filme, olhar as coisas que vem do Alto, viver.
Andamos tão preocupados em lucrar, projetar uma vida saudável para nós e nosso filhos (que, na maioria das vezes, nem existem!), encontrar um futuro promissor perdido em uma das esquinas tenebrosas da nossa vida, onde idéias putas aguardam um cliente desinteressado por falta de oportunidade nas salas claras da nossa alma, que acabamos nos esquecendo que hoje a vida escorre por entre nossos dedos e vai, esvai.
Há tanta coisa importante acontecendo ao nosso redor, mas a gente nem se dá conta. Só porque a sujeira do seu umbigo é mais importante que toda a beleza que te rodeia.
Aí quando um dos seus pára e confunde a lua branca e pura da Lua com a mácula do holofote amarelado, você realmente se decepciona...