Noah ou Rita

É tarde e faz muito calor. Uma sala iluminada por um pouco de sol que entra por um espaço na janela sem cortina. A sala está suja, há algumas fotos espalhadas numa mesina. Um vaso com com flores secas. Noah sentado em um puf, sonolento. Olha para o lado devagar. Demora para reconhecer Rita

Rita está parada ao lado do puf de Noah, com pena. Imóvel.

Noah : Fala...

Rita : Você está aí desde ontem?

Noah: Não, tá loca? Fui no banheiro duas vezes.

Rita: E comeu?

Rita anda até ficar atrás de Noah, ambos ficam de frente para o público

Noah: Você se importa com cada coisa, Ritinha... Ontem já foi alimento demais pra minha cabecinha vazia.

Rita : Eu já te pedi desculpa por ter dito isso.

Noah : É.

Rita (hesita...fala devagar e um pouco mais alto): Eles já sabem... Você vai ter que aparecer hoje.

Noah: Ah, é? Falando nisso, o que você ta fazendo aqui? Eles não sabem?

Rita (levemente sarcástica) : Quem mais viria?

Noah: obrigado por lembrar.

Rita : Vamos... você não vai poder ficar aí pra sempre... Vai. Levanta daí. Acabou.

Rita fica ao lado dele

Noah: Eu vou pagar por isso aqui ou em qualquer lugar que eu estiver.

Rita: Mas é lá que eles te querem.

Noah: Juros?

Rita: Noah...Não é o mundo que faz parte da sua vida. É a sua vida que faz parte do mundo.

Noah : Te deixei filósofa! Lembra das tardes que eu falava, falava e você só escutava e dormia? Você nunca falou muito comigo. Mas falar pouco nunca foi da sua energia...

Rita : Eu não tinha muito a dizer.

Noah : E com isso você dizia coisas horríveis pra mim.

Rita: Eu gostava de te observar, te ouvir.

Noah (tom insano): E eu me expandia... Te dizia tudoque eu fiz, e o que queria fazer.... Tudo Rita.. Te disse tudo.. Rita!

Noah se perde nos pensamentos.. Olhar perdido, geme algumas coisas.. A intenção de Noah deve ficar entre insanidade e inconformidade. Ele caminha até ela

Noah : Ritinha... Como é que eles souberam?

Rita (sem expressão) : Você sempre achou perfeito?

Noah (sarcástico) :Hum... Enfim alguma opinião. Por que Rita? Me fala! (aperta o maxilar dela) Por que só agora? Rita, fala agora! Por que?

Rita: Você está me assustando.

Noah : Esse é o meu troco para você.

Noah volta a se sentar no puf. Rita fica novamente atrás do puf de Noah e ambos estão de frente para o público

Rita (sarcasmo, falsidade): Eu não vou participar da sua loucura. Não se esqueça. Tem que ser hoje.

Rita vai em direção a porta

Noah : Rita!

Rita fica parada alguns segundos e depois se vira, com medo.

Noah (com um leve sorriso) : Eu fui o primeiro que te subestimei?

Rita com cara de ódio, sai e bate a porta. Noah desfaz o sorriso.