Afinidades

A vida...

Que coisa... tentar resumir tudo em uma palavra... tudo isso... tudo o que ocorre numa existência... chamar isso de VIDA... colocar em quatro letras toda essa gama de experiências, dores, mágoas, alegrias e aprendizados... é impressionante que até nisso percebo a nossa pequenez frente à eternidade...

E tem gente, estúpida, que resume sua VIDA a uma só pessoa, ou coisa... não vê quão pequeno é isso também?? É absurdo, maldoso consigo mesmo, e pior... maldoso com o outro, que pretendemos amar... resumir a vida ao trabalho, ao companheiro... tudo absurdo... tudo extremamente humano...

Mas não foi para isso mesmo que viemos aqui? Foi, sim. Não seria possível, logicamente, conceber a bondade suprema sem esse estágio de aprendizado... Se ainda estamos aqui, é porque não merecemos nada melhor... eu vejo tanta justiça nesse mundo!! E nessa hora escuto-a dizer no meu ouvido "sou alguém que confia"... sim, é assim que devemos ser, é essa a pureza que esperam de nós...

A luz nunca se suja, mesmo no ambiente mais bizarro...

Quero acender essa luz em mim... ver a eternidade...

Lembrar que esses momentos ruins são pequenos... e que as afinidades são eternas...

As afinidades são eternas... isso me alivia, e me mostra a justiça das coisas!

VAHARA
Enviado por VAHARA em 24/08/2008
Reeditado em 18/09/2008
Código do texto: T1144294