O sentido da vida.

O que dá sentido a nossas vidas?

O que realmente vale a pena para que possamos ser um pouco mais felizes?

Saímos às ruas pelas manhãs sorrindo, abraçando e desejando um bom-dia a todos que ver basta? São ações importantes, mas refletem o que realmente pede o coração? Sermos legal para pessoas estranhas significa que esta tudo bem no convívio familiar? Retribuímos com realidade o amor dispensado pela outra pessoa a qual escolhemos para conviver? O sacrifício do amor incondicional esta embutido em nossos corações ou vivemos pela norma imperativa da consciência que já nasce com o preconceito de moral e ética? A fraternidade solidária que devemos ter nos faz questionarmos nossas ações e reações. Faço por amor ou por dever? Esta tudo bem no meu lar para que possa eu pensar em ajudar outras pessoas? Às vezes somos cruéis com as pessoas mais próximas, tomando uma liberdade de não termos com estas o carinho e a compreensão necessários para mantermos um relacionamento de confiança e respeito. As dores de amor da juventude ao amadurecerem, nos tornam as vezes displicentes quanto a afetividade e companheirismo que juramos um dia em manter com o cônjuge e pior, vez em quando nos pegamos pecando com nossos próprios pais, filhos, entes queridos, que na verdade nunca deixamos de querer e muito bem. A palavra chave deste século XXI pode ser relacionamento. Sinto que todos no mundo estão carentes e esta carência tem sido tratada como stress, depressão, e ai cabe mais uma pergunta, será? Talvez se procurássemos nos relacionar melhor não poderíamos deixar de lado um monte de comprimidos chamados de calmantes e tidos como solucionadores de problemas e dores, ansiedades e falta de confiança que nos deixam atordoados e às vezes nos impedem até mesmo de uma reação positiva? Quanto falta de entendimento para descobrimos que a felicidade esta nas ações mais simples da vida? Nossa percepção esta ofuscada? Será muito trabalho? Dificuldades na vida? Todos temos problemas e nosso problema a primeira vista pode parecer não ter solução, mas façamos um esforço, muitos problemas que julgamos a principio sem solução, nos apareceu a solução em momentos de descontração, onde tiramos os pensamentos ruins da cabeça e passamos a atrair energias positivas. Se formos um pouco mais longe perceberemos que estas soluções nos aparecem quando estamos nos relacionando bem, gerando assim energias positivas ao nosso redor que prevalece às pessoas de nosso convívio. Pois bem, a maior árvore que enseja sua sombra sob a face da Terra já foi uma semente minúscula que diante de todas as tempestas da natureza lutou pela sua sobrevivência para se fazer feliz e cumprir seu ciclo. É com esta força que devemos lutar por nossos objetivos e principalmente pela vida, pois o criador em sua infinita bondade nos deixou todos os exemplos possíveis de perseverança na natureza. Que nos venha a Luz necessária para essa compreensão e que a felicidade reine em nossos corações.

Cristiano Luís Bolonha
Enviado por Cristiano Luís Bolonha em 18/08/2008
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T1134694