Lançamento

- Que hora é o lançamento?
- Sete e meia, esqueceu? Estamos atrasados.
- Eu sei, Lino, mas o que você quer que eu faça se tivemos que pegar a Marine na escola e levar em casa? Onde é mesmo esse lançamento?
- É no salão da igreja... esqueci o nome. Fica no Butiatuvinha.
- E onde fica o Butiatuvinha?
- Lá pros lados de Santa Felicidade. Olha o mapa aí.
- Você sabe que eu não gosto de olhar mapa.
- Mas veja na parte de baixo. Tem um roteiro para chegar lá.
- Ah, é verdade. Vai pela rua Bento Viana, depois a Capitão Souza Franco...
- É a mesma rua.
- Não, Lino, é outro nome.
- Mas é a mesma rua. Depois do canal doze a Bento Viana vira Capitão Souza Franco.
- Tá bom, Lino. Depois você pega a Cândido Hartmann. Depois a Manoel Ribas.
- Manoel Ribas? Então não precisamos ir pela Cândido Hartmann, que é escura. Podemos pegar a Manoel Ribas no começo e ir até lá.
- Ih, daí vamos sair do roteiro e nos perder.
- Então vou ligar para o Anthony, o editor, e perguntar como se chega lá.
- Então liga.
- Tocou até cair. Ele deve estar fazendo a apresentação do padre. Está na hora marcada. Cadê o convite? Olha o endereço certo.
- Ficou lá em casa.
- Então liga lá e pede pra uma das filhas olhar o endereço certo. Ah, lembrei, tem o número do telefone no convite.
- Me dá o seu celular, que eu deixei o meu em casa. Qual é o número de casa nesse?
- Quatro. Aperta o quatro e segura alguns segundos que ele liga pra casa.
- Alô, Marine, tudo bem aí? Vai lá no quarto da mãe e pega um livro no meu bidê. Isso, filha, aí dentro tem um convite do lançamento do livro 'O Padre e a Judia'. Veja o endereço...
- Não! Fala pra ela ver o nome da igreja e o telefone.
- Filha, o pai tá falando pra ver o nome da igreja e o telefone... Como? Nossa Senhora da Conceição... estou anotando... e o telefone?... tá... anotei. Tchau. Beijo, filha. Se comportem.
- Tudo bem lá?
- Elas estão bem. Alô, é da igreja? Por favor, como é que se chega aí? Sei... vai pela Manoel Ribas... tá... aham... ok, muito obrigada.
- Daí?
- Acho que foi o padre que me atendeu.
- Como o padre ia atender se o livro é dele? Deve ser outra pessoa. Como se chega lá?
- Tem que ir até o final da rua, passa o Veneza, pula duas lombadas, passa o mercado Dip, no próximo sinaleiro vira à esquerda, depois à direita e já é ali.
- Então estamos no caminho certo. Ali está o mercado... estamos no sinaleiro.
- Vira pra direita.... Não! Pra esquerda.
- Eita nóis. Agora encrencou. Temos que voltar... pronto.
- Agora estamos perto. Na próxima à direita.
- Ali está a igreja. Não chegou ninguém ainda.
- Ele disse que é no salão paroquial. Entra e vai lá no fundo.
- Mas nem o carro do Anthony eu estou vendo. Será que ele veio de carona com alguém?
- Sei lá. Tem umas pessoas cantando naquela sala. Parece que estão ensaiando. Vou lá perguntar.
- Espera um pouco. Vou ligar de novo lá em casa. Alô, Nadine, cadê a Marine? Está no banho? Filha, pega o convite do lançamento lá no meu quarto. Está dentro de um livro no bidê da mãe. Pegou? Veja a data... amanhã? Tá, filha, beijo.
- Que vergonha, Lino, erramos o dia. Vamos dar o fora daqui antes que alguém nos veja!