7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 3

 LEI DA NÃO RESISTÊNCIA


ANTONI BIGCUORE*


Espiritualidade e Psicologia – (Seqüência do ensaio, 7 Caminhos Para a Felicidade)


   “AQUILO QUE VOCÊ RESISTE, PERSISTE”(Carl Jung)


Como bem diz o ditado, não reme contra a maré. A lei da riqueza universal flui sempre de maneira ordenada e no sentido mais simples.

Como somos parte deste fluxo de riquezas universais, estamos a ela ligados e devemos obedecer aos seus princípios para seremos bem sucedidos em todas as nossas atividades.

A maioria das pessoas vive tentando IMPOR seus pontos de vista aos outros. Quanta queima de energia cerebral!
Hoje vejo o quanto desgaste eu impus a mim mesmo, revendo como um filme em minha mente, as empresas onde trabalhei.

A NATUREZA É COMO ELA É. Não exige esforço de nada! A planta nasce, cresce, sem esforço algum. O peixe nada, o pássaro gorgeia, a baleia caça. O sol nasce e se põe dentro de sua lei natural. As estrelas brilham naturalmente. A lua ilumina até os casais apaixonados!
Intrinsicamente, elas seguem o seu ritmo normal. Sem esforço algum!

E, nós humanos, que fazemos? Estamos sempre tentando fazer PREVALECER os nossos pontos de vista? Não é mesmo?
Porque achamos que as nossas idéias são as melhores do mundo!
Pare de lutar contra espantalhos! Relaxe!. ACEITE AS COISAS COMO ELAS SÃO! Não se trata de ser “maria vai com as outras”. Absolutamente não!

Tenha o seu ponto de vista e o divulgue NATURALMENTE, sem estresse, sem querer impressionar ninguém! Se você estiver certo, a maré virá naturalmente até você!

Os animais quando morrem, eles simplesmente deixam de existir! Morrem naturalmente seguindo os princípios da natureza.
Podem reparar. Tudo que se resiste se gasta muito mais energia do que se espera.

Deixem a natureza e a humana seguirem seus fluxos normais. Como o rio que flui em direção ao mar. Gaste o mínimo possível de energia. É a lei do menor esforço. Mude o que se pode mudar, e se conforme com aquilo que não se pode mudar!.

Louve a Deus por tudo de bom e ruim que lhe aconteça! Observe mais o belo; ele está presente em tudo. Seja sensível, deixe seu coração se apaixonar se deleitar com a natureza, com as coisas belas da vida. Elogie muito! A vida é o maior PRESENTE que Deus nos deu!

À guisa de ilustração, citamos um trecho do Livro, The Secret, O Segredo, onde a psicóloga e terapeuta, Lisa Nichols, diz: "Tudo o que você deseja __toda a alegria, o amor, a abundância, a prosperidade, bem-aventurança __está ali, pronto para você pegar. E você precisa ter fome disso. Precisa ter intenção. E quando você agir intencionalmente e desejar com ardor, o Universo lhe entregará cada coisa que você desejou. Reconheça as coisas bonitas e maravilhosas a seu redor, abençoando-as e louvando-as. Por outro lado, não gaste tempo em criticar e lamentar o que hoje não funciona a seu contento. Reconheça tudo o que deseja, para poder receber mais do mesmo”.(O Segredo, pg. 151, Rhonda Byrne, Ediouro,2007).

Agradeça-o diariamente por este PRESENTE! Ele vai lhe trazer felicidade!.
Vibre (mas não inveje) com as qualidades das pessoas que o cercam. Elogie as suas qualidades; distribua sorrisos a seu redor; acredite no melhor que o melhor irá acontecer em sua vida!. Confie e persevere!
=========================================
(*) Antoni BigCuore Casagrande. Autor é Escritor em SP.sp. Leia seu livro, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO (espiritualidade, e vida saudável). Acesse seu link – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.
=========================================




ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/07/2008
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1093712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.