IMAGINAÇÃO SEXUAL
Aristóteles foi o primeiro filósofo a estudar a imaginação. Depois disso inúmeros trabalhos sobre o tema foram publicados. Resumidamente a imaginação é um processo mental que reanima imagens sensíveis provenientes de percepções anteriores.
Vou divagar sobre a imaginação sexual, esta que é a maior responsável pelo desejo, que sozinha (de forma não física) ou com a ajuda dos cinco sentidos estimula os neurônios a enviar mensagens e sensações
ás chamadas zonas erógenas.
Não é somente com o toque que incitamos o impulso sexual, que também não é um fenômeno físico isoladamente, tem a ver com o prazer físico sim mas, muito mais com o espiritual que é tão mais abrangente. O prazer físico ou espiritual, se é que é possível separar os dois é o fim, o objetivo, esse prazer muitas vezes é suficiente, não precisamos chegar á finalização do ato sexual, as sensações iniciadas, o permeio já é suficiente.
Podemos estimular a imaginação sexual através de certas palavras, de uma música, de uma voz sensual e varia de pessoa para pessoa, voz rouca, serena, forte, doce; musical, se a voz estiver carregada de desejo então ...
A visão também é uma aliada, a pessoa pode estar vestida de cima á baixo que o outro a imagina com riqueza de detalhes, tom de pele, cor de pêlos, contornos do corpo e pode se decepcionar muito com isso, pois sempre se imagina a perfeição e o outro nunca é perfeito.
O olfato, esse é nosso mais antigo ancestral, desperta o que nos é mais primitivo, pois é assim que o animal aceita ou rejeita. Agora, com tantos perfumes deliciosos no mercado, é possível camuflar-se, mas não por muito tempo.
Não há como o beijo para estimular a zona cerebral responsável pelo desejo, o gosto dos lábios do outro é fator de seleção natural. Às vezes tudo conspira a favor, mas quando o beijo não corresponde às expectativas, tudo desmorona. A língua também explora sensações incríveis que se transformam instantaneamente em prazer.
O tato desperta a segunda maior zona erógena que é a pele, nada mais natural, afinal a pele é o maior órgão do corpo humano, cheia de terminações nervosas e em determinadas áreas têm maior sensibilidade.
Temos mais de cem pontos erógenos, cabe a cada um desvendar os seus pontos mais, ou menos aguçados.
Se fecharmos nossos olhos e nos concentrarmos em alguma coisa específica, quantas imagens e sensações não vêem á nossa mente? Isso é usar a imaginação, rica de lembranças próprias que servem para compor novas e mágicas sensações, aliadas á criatividade nos proporcionando prazeres indescritíveis, é uma nova imaginação surgindo, sexual ou não, mas o que realmente importa é sentir esse prazer e tirar dele o melhor proveito que se transforma em remédio para alma e conseqüentemente para o corpo, pois mantendo a alma feliz, saudável, o físico estará protegido das doenças somatizadoras.
O prazer é o jogo e a felicidade, nem que seja momentânea, é o prêmio.