7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 02

(FELICIDADE) A LEI DA BONDADE *

ANTONI BIGCUORE

Psicologia e Espiritualidade

Dando prosseguimento a nosso ensaio sobre os 7 Caminhos para a Felicidade, falaremos hoje sobre a segunda lei, a Lei da Bondade (Dar e Receber).

Nosso corpo, mente e espírito (alma), estão em constante interação com o Universo. Somos parte deste universo maravilhoso criado por Deus.

Ele nos fornece tudo! Como é maravilhoso este universo. Você já parou para pensar nisto?

O ar que respiramos, a água que ingerimos diariamente este liquido maravilhoso tão escasso no mundo de hoje, os alimentos que comemos, os utensílios domésticos, a tecnologia, a internet, enfim, todos os bens materiais necessários a uma vida digna, tudo isto nos oferece o Universo criado por Deus, num ato generoso de amor!

Nosso corpo é feito do mesmo material de uma planta, por exemplo, carbono, hidrogênio e nitrogênio, portanto, estamos umbilicalmente unidos ao universo. A diferença é que o homem é racional e a planta irracional. O UNIVERSO É BASICAMENTE ENERGIA E INFORMAÇÃO.

Imagine um rio. Ele tem seu fluxo normal e desemboca num rio maior e este, por sua vez, desemboca no oceano.

A vida é movimento. É um eterno DAR e RECEBER. Tudo o que sobe, desce. O fluxo de sangue em suas artérias, têm que circular, senão coagula e a pessoa morre.

Você trabalha (doa seu conhecimentos, serviços) e recebe em troca o seu salário. Todo trabalhador é digno de seu salário.

São Francisco, em sua linda oração já dizia: É DANDO QUE SE RECEBE!

Se você quer AMOR, doe amor! Se você quer compreensão doe compreensão aos outros. Se você quer ser sempre recebido com um sorriso, doe sorrisos aos outros. Você quer alegria? Doe(fale palavras que denotem tal intenção) alegria aos outros.

Confesso a vocês, que herdei de minha mãe o DOM de elevar a auto estima das pessoas. Eu estou sempre elogiando sinceramente as pessoas de meu convívio. Estou a lhes falar palavras positivas que elevam as suas auto estima.

Acima de tudo, AGRADEÇA a Deus, o dom de sua vida. As maravilhas que ele nos colocou à disposição para sermos felizes. Pois, na verdade, o que todo ser humano almeja é a FELICIDADE!.

Você quer dinheiro, mas é um “mão de vaca”, não abrindo a mão nem para cumprimentar as pessoas, como quer que o dinheiro flua em circulo existencial? . Só quer acumular. O ato que acumular, tolhe o fluxo da energia universal que tem que CIRCULAR!.

Eu faço a experiência do dízimo. A Bíblia diz que é obrigação moral de todo cristão, dar o dízimo. Não existe, porem, quantidade estipulada, é aquela que o seu coração se dispuser! Deus nunca o desamparará! O retorno é certo, a colheita idem. Mas seja generoso! Quanta mais der, mais receberá, com certeza. Mas doe sem se preocupar com o retorno. Ele sempre vem multiplicado.

Meu caro leitor(a) faça a experiência. De hoje em diante, toda pessoa que você encontrar, doe-lhe um sorriso, um cumprimento, um simples bom dia, boa noite, boa sorte, Deus te abençoe etc. Fale algo assim e você verá que realmente você começa a mudar. Começa a ficar energizado, ungido mesmo!

Jesus, o Mestre de todos os mestres, “the best of the best”, já dizia: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!.

FAÇA AOS OUTROS, O QUE QUEREIS QUE ELES VOS FAÇAM!

Não seja mais um na multidão! Seja criativo! Movimente-se, ame-se, mexa-se e sentirá o FLUXO POSITIVO DE ENERGIA cósmica, irá acoplar-se a seu fluxo individual, mudando radicalmente a sua vida para melhor! Boa sorte.

OBS. Nosso próximo tem será: A Lei da Não Resistência.(sp.sp. 17.07.2008,5a.feira, às 9,59 hrs.)

====================================================

* sequencia do ensaio 7 Caminhos para a Felicidade.

-------------------------------------------------------------------

Antoni BigCuore Casagande. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 17/07/2008
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1084487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.