Tornar-se um Sol

Acredito já ter visitado outros planos astrais, a meditação e navegação entre alfas, betas e, quem sabe, Nirvanas me fizeram ver coisas que existem em um plano além da nossa compreensão.

Acredito ter visto como somos todos formados pela mesma energia vital Universal denominada recentemente pelos cientistas como CHON, como a água em nosso planeta interage com as árvores, que abrigam insetos, que alimentam animais que convivem e ao mesmo tempo alimentam a outros animais, inclusive nós mesmos.

Já vi tudo isto em um outro plano como “bolinhas azuis de energia”, que dançam numa vibe perfeita e universal, gerando uma energia indescritível que é enviada ao Universo por nós e ao mesmo nos mantém ligados ao nosso propósito maior.

Passei a acreditar que nossa missão é aumentar nosso próprio brilho interior ao máximo que pudermos, pois isso de alguma forma é sua parte para o todo maior, o motivo que nos pôs aqui nesse planeta e nos leva de vida em vida girando a Sansara do Universo.

Algo comum que diversas culturas e crenças dizem é sobre o dever para com o Criador, o Universo, a Existência, o Todo, o Senhor, enfim, sobre nossas obrigações perenes existentes em cada religião que para mim representam esta obrigação em aumentar seu próprio brilho da maneira que for.

Ao acreditar nisto, passei a me sentir na obrigação de cultivar minha luz da melhor forma que esta existência me permitir, passei a querer iluminar, a levar força e energia onde for preciso, neste ou em qualquer plano, ainda que para tanto precise de força para não deixar a própria escuridão me engolir.

No entanto, percebi que brilhar onde a luz é farta é importante, mas a missão é levar a luz onde está escuro, a levar energia onde por algum motivo há desequilíbrio.

Percebi que a tarefa é difícil, mas recompensadora, perceber de coração que levou luz a um Ser que precisava é maior recompensa que você pode conquistar nesta vida, são momentos em que você percebe sua relação com o Universo e o ouve agradecê-lo de coração.

Mas para ir cada vez mais dentro da escuridão você deve estar preparado para deparar-se com qualquer coisa e estar armado da sua fé em ti e no Universo. Deve saber de coração que você é um guerreiro da luz e nada pode acontecer contigo enquanto você estiver no propósito do bem.

Há situações onde há falta de energia ou esta está desregulada, mas você está ali por algum motivo, você sempre terá a chance de crescer e brilhar naquele ambiente ou cultivando o respeito dos seres ali presentes para que se for preciso um dia, sua luz possa ser acessivel e neste instante já estará vivendo com amor.

Devemos viver todos os momentos sem medo ou arrependimentos, estreitando ao máximo o respeito ao próximo e se conhecendo para viver intensamente, mesmo que outros possam te recriminar, seu espírito deve ser livre para fazer o que você quiser e você deve cultivar ferramentas para que você possa ser você mesmo, sempre.

Percebi que para viver assim, devemos ser fortes de coração e alma para não ficarmos preso a nada, e que viver ao máximo não pode significar nada que nos desequilibre como abuso de drogas, álcool, ou nada que nos prenda e nos impeça de crescer.

O equilíbrio e auto-conhecimento são a chave para vivermos cultivando nosso brilho, pois este é nosso dever com o Universo e para com nós mesmos.

Passei a notar outras pessoas que vivem da mesma forma e querem brilhar para iluminar este mundo com sua energia, seja da forma que for, pessoas que vivem com arte, de coração e de forma apaixonada.

Assim, comecei a me questionar para onde vamos quando somando todas nossas existências nosso brilho for extraordinário, quando tivermos o brilho de fazer o bem e trazer equilíbrio, de ser instrumento do Universo para criação e manutenção e cooperação com inúmeras existências.

Recentemente na presença de pessoas que sei que também estão cultivando sua luz, imaginamos qual seria o maior dos maiores brilhos, o que vemos até mesmo na escuridão da noite refletido na Lua, que aquece, mantém a vida e ira extingui-la quando o Universo ordenar que seu brilho cesse.

Sim, descobri que quando eu crescer quero ser um Sol, quero brilhar a ponto de aquecer, não quero tudo girando ao meu redor, pois que ao que gira ao meu redor digo que giramos juntos ao redor de algo maior e juntos estamos brilhando para a própria manutenção de existência Universal.

Ser um Sol nesta vida é possível e depende de cada momento seu com cada Ser no Universo, inclusive nós mesmos, para que ao fim de diversas existências possamos quem saber ser um Sol em algum canto do Universo.