Tempo de mudança.

Este fim de semana fico mais velho, e é até engraçado pensar em velho, pois percebo que meus problemas também são os velhos problemas de sempre. Preciso diminuir o sal dos alimentos, preciso fazer exercícios, preciso trabalhar e ganhar dinheiro pra pagar um montão de contas, inclusive o governo, preciso economizar. Preciso amar e ser amado, estar mais com minha família, me dedicar às coisas simples da vida e que realmente faz sentido; dizer oi sempre sorrindo, sempre ajudar a levantar a auto-estima das pessoas dizendo a elas: - sim você pode isso e muito mais, acredite em si mesmo e vai, não deixe pra amanhã e não tenha medo, a hora de ser feliz é aqui no presente. Mas nem por isso vamos deixar de planejar o futuro, e sonhar com ele desejá-lo, pois já disse um grande filosofo: "quando queremos demais alguma coisa o universo inteiro conspira a nosso favor". Se a cada dez brasileiros oito tentam ter seu próprio negócio, que façamos isso com consciência, pensando no meio ambiente e sabendo que se nosso negócio for bom para outras pessoas será pra nós também. Senhores empresários cultivem seus clientes como se eles fossem violetas, sem encharcá-los de produtos e serviços, apenas usem a transparência e a eficiência. Ao andar pelas ruas, a receita contra a violência não é andarmos cabisbaixo. Cabeça em pé sorriso no rosto e um bom dia, boa tarde e boa noite, só faz bem a quem o recebe e a quem o deseja, mata o medo e inibe a violência. Sabem pra esse meu novo ano de vida que começará amanhã, pensei em fazer planos simples: não vou plantar uma árvore, vou plantar um jardim; não vou comprar roupas novas, doarei as que não uso mais; não vou fazer festa, irei a um asilo tomar chá com pessoas mais experientes; não vou orar a Deus fazendo pedidos, vou orar sim agradecendo por acordar todas as manhãs tão cheias de vida; e vou cumprimentar um monte de gente como nunca cumprimentei, vou sorrir a todos como nunca o fiz, pois somente assim poderei ser um pouco mais feliz.

Cristiano Luís Bolonha
Enviado por Cristiano Luís Bolonha em 20/06/2008
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T1043289