A construção da gestão das águas no Brasil: uma corrida contra o tempo
Sinopse
Com a intenção de contribuir de forma mais efetiva para a compreensão sobre a questão da gestão dos recursos hídricos no Brasil e no Estado de São Paulo, resolvi transcrever na íntegra o capítulo que trata do assunto no meu livro Ethos, a grande morada humana: economia, ecologia e ética. Apesar de ser um tanto grande para o espaço de um blog (zildo-gallo.blogspot.com), sendo assim um tanto inadequado, acho que, àqueles que se interessarem, ele pode ser bastante útil, pois se trata de um bom resumo sobre o tema. Além disso, por conta da crise hídrica da atualidade, considero necessário que muitas pessoas se interem do assunto. Para quem quiser um aprofundamento maior ainda, eu sugiro a leitura da minha dissertação de mestrado (A proteção das águas: um compromisso do presente com o futuro: o caso da bacia do rio Piracicaba - 1995) e da minha tese de doutorado (A defesa da qualidade das águas da bacia do rio Piracicaba: o papel da CETESB e de todos nós - 2000), que se encontram disponíveis na biblioteca do Instituto de Geociências da UNICAMP.
- Autor:
- Zildo Gallo
- Formato:
- Tamanho:
- 250 KB
- Ano:
- 2024
- Enviado por:
- Zildo Gallo
- Enviado em:
- 25/11/2024
- Classificação:
- seguro