Paisagem Linguística e Cultural

Sinopse
A Paisagem Linguística e Cultural rodeia-nos a todo o momento, mesmo que não nos apercebamos. É um tema importante porque sem a Paisagem Linguística e Cultural podemo-nos perder ao visitar uma cidade que não conhecemos. Com o decorrer deste projeto iremos ver alguns exemplos que encontrei onde este facto pode acontecer aos turistas que visitam Portugal porque a maior parte dos sinais tinha pouca ou nenhuma tradução. Por vezes, mesmo que houvesse tradução, estaria errada. O objetivo deste projeto é demonstrar quais os tipos de Paisagem Linguística que podem ser encontrados em alguns sítios em Portugal. Os exemplos recolhidos foram encontrados em Évora, Elvas, Fanqueiro, Benavente, Peniche, e ainda alguns outros locais. Neste projeto irei explicar o que é a Paisagem Linguística e Cultural; os diferentes tipos de Paisagem Linguística e Cultural; quais os métodos que são usados na arrecadação de exemplos tal como discutir se há ou não inclusão na Paisagem Linguística e Cultural. Obra publicada no âmbito do projeto “Paisagem Linguística e Cultural”, promovido pela Mundus Intercultural ONGD - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação. Projeto apoiado pelo Instituto Português Desporto Juventude, através programa OTL (Ocupação de Tempos Livres - Longa Duração).
Autor:
Adriana Santos Ramos
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2024
Enviado por:
Instituto Cultural de Évora
Enviado em:
08/11/2024
Reeditado em:
08/11/2024
Classificação:
seguro