A arte da Corrida de Rua: carta aberta de corredor para corredor
Sinopse
Inicialmente, informo que muito do que está aqui transcrito foi observado entre centenas de corredorxs que acompanho há muito tempo, mais recentemente(últimos dois anos) também virtualmente.
Dito isso, cito que iniciei minhas Corridas de Rua na primeira infância, nas rústicas do 07SET(década de 1980), em Farroupilha-RS(confere em meus outros livros).
Em algumas edições dos jogos municipais, tive participação no Atletismo, em especial nas modalidades 400 e 800 metros.
Ainda, quando estava estudando no centro do município, meus colegas e eu corríamos ao redor da quadra do Grupo Escolar Farroupilha-RS, que tem 200 metros de frente e fundo, totalizando 500 metros.
Cheguei a fazer muitas corridas durante as aulas de Educação Física e, também, por iniciativa própria, por residir, na época, nas proximidades. Porém, não representei Farroupilha-RS na etapa escolar.
Participei de corridas mais intensamente em 1990, quando estava no quartel(3ºGAAAé) e fui convocado para representar a prefeitura de Caxias do Sul-RS nas competições(800 metros) dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul - JIRGS - do referido ano.
Também em 1990, no 3ºGAAAé, havia corridas diariamente.
- Autor:
- Roque JR
- Formato:
- Tamanho:
- 669 KB
- Ano:
- 2024
- Enviado por:
- Roque JR
- Enviado em:
- 29/10/2024
- Classificação:
- seguro