CABACEIRAS ONTEM E HOJE A PARTIR DA MEMÓRIA DO POVO
Sinopse
Campina Grande, 2022, CASTRO. Luano CABACEIRAS ONTEM E HOJE A PARTIR DA MEMÓRIA DO POVO, Editora Benares.
Resumo
O livro: CABACEIRAS ONTEM E HOJE, A PARTIR DA MEMÓRIA DO POVO.
O livro aborda a História da origem como surgiu o Município de CABACEIRAS, porque antes de ser cidade, era conhecida Fazenda CABACEIRAS, que foi colonizada por Domingos de Farias Castro.
O livro trabalhar com a valorização do Patrimônio Histórico, com entrevista (história oral), dos moradores de Cabaceiras, o livro também mostra fotos antigas de CABACEIRAS com informações.
A intenção de pública o livro, não é questão de vaidade ou por conta da venda do livro, sim para divulgar as histórias dos idosos de CABACEIRAS.
A publicação do livro será enriquecimento para História da Paraíba, valorização ao município com sua história contada e detalhada. Uma história escrita por um historiador, um livro diferenciado de muito livro de história que tem publicados, o valor de Cabaceiras.
O objetivo é valorizar a história popular, os patrimônios que encontra-se na cidade, a cultura, os pontos turísticos do município de Cabaceiras, a valorização do animal que é forte na região do cariri.
Cabaceiras é rica em vários aspectos, quanto no bode e seus derivados. Local bom para filmagens, uma cidade acolhedora.
Falta ser mais explorada e valoriza no aspecto do turismo e na cultura. Principalmente valorizar a sua História.
- Autor:
- Luano Castro
- Formato:
- Tamanho:
- 3 MB
- Ano:
- 2022
- Enviado por:
- Luano Castro
- Enviado em:
- 18/10/2024
- Classificação:
- seguro