Psicometria Aplicada a Educação de Física - 4° Parte

Sinopse
Pesquisa e estudo do teste clássico e moderno de Teoria de Resposta ao Item (TRI), a fim de desenvolver um modelo de três camadas para inferir a aprendizagem do aluno (uma variável latente) de um certo conteúdo e de um certo tópico específico de física. Tal teste objetivava, também, adequar o aluno em cada um dos perfis epistemológicos de Bachelard e discutir os obstáculos epistemológicos. Tudo isso comportado no modelo de Rasch, na análise quantitativa dos dados e no cálculo da taxa dos falsos positivos e dos falsos negativos, por exemplo. Para isso também estudei o teste de duas camadas, o teste de múltiplas escolhas, o método da entrevista, e assim por diante. Esta pesquisa foi realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA) no período de fevereiro de 2024 a 02/09/2024. Foi encerrada pelo fato da pessoa que vos escreve não possuir mais vínculo com a universidade em questão. Fui orientado por um professor orientador da área, que dentre as suas áreas de pesquisa, uma delas é metodologias ativas. Esta série de publicações trouxe a público os principais resultados encontrados nesta pesquisa e os materiais utilizados nas apresentações que realizei para o orientador em questão.
Autor:
Oaj Oluap
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2024
Enviado por:
Oaj Oluap
Enviado em:
05/09/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.