Psicometria Aplicada a Educação de Física - 2° Parte
Sinopse
Pesquisa e estudo do teste clássico e moderno de Teoria de Resposta ao Item (TRI), a fim de desenvolver um modelo de três camadas para inferir a aprendizagem do aluno (uma variável latente) de um certo conteúdo e de um certo tópico específico de física. Tal teste objetivava, também, adequar o aluno em cada um dos perfis epistemológicos de Bachelard e discutir os obstáculos epistemológicos. Tudo isso comportado no modelo de Rasch, na análise quantitativa dos dados e no cálculo da taxa dos falsos positivos e dos falsos negativos, por exemplo. Para isso também estudei o teste de duas camadas, o teste de múltiplas escolhas, o método da entrevista, e assim por diante.
Esta pesquisa foi realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA) no período de fevereiro de 2024 a 02/09/2024. Foi encerrada pelo fato da pessoa que vos escreve não possuir mais vínculo com a universidade em questão. Fui orientado por um professor orientador da área, que dentre as suas áreas de pesquisa, uma delas é metodologias ativas.
Esta série de publicações irá trazer a público os principais resultados encontrados nesta pesquisa e os materiais utilizados nas apresentações que realizei para o orientador em questão.
- Autor:
- Oaj Oluap
- Formato:
- Tamanho:
- 2 MB
- Ano:
- 2024
- Enviado por:
- Oaj Oluap
- Enviado em:
- 03/09/2024
- Reeditado em:
- 05/09/2024
- Classificação:
- seguro