JOÃO SANTOS MOTORISTA – Homenagem de J B Pereira

Sinopse
Desde criança e na vida adulta, João Santos apreciou exemplos de motorista que trabalham em diferentes veículos para manter suas vidas e famílias... Nesse contexto, JOÃO SANTOS experimentou o desejo e a vontade de ser motorista também. E por mais de 40 anos, foi o melhor que pôde para assegurar-se que manteria seu sonho realizado. O sucesso aconteceu pelo amor à profissão. Ele buscava conhecimento nos filmes, fotos, amigos e conhecidos, que foram lhe dando os passos de que precisava para ser o motorista prudente e competente. Fez diversos cursos na empresa em que trabalhou. Cada veículo era seu instrumento de trabalho e o meio que poderia fazer percursos, roteiros, viagens... Aprendeu a distinguir cada curva e reta do caminho, perfis de companheiros, exigências de passageiros, alertas e prevenções. Somou-se à sua experiência, o zelar pela vida, pela carga, o respeito por pessoas, cuidado por ferramenta do trabalho: máquina pesada, caminhão, ônibus, carreta e táxi. Para conquistar melhores economias, trabalhou com táxi. Admiração e popularidade o envolveram por anos e por onde estivesse. O segredo era manutenção da máquina e servir a cada passageiro. Cada linha de ônibus e viagens, outros serviços em caminhões abriram-lhe portas, condições e desafios ao lapidar sua destreza e elegância como motorista ou chofer. Ouvidos e olhos atentos, boa disposição física e emocional fizeram a diferença... Diz ele: "- Agradeço a Deus por esse tempo trabalhado, minha família e meus amigos."
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2024
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
02/08/2024
Reeditado em:
17/08/2024
Classificação:
seguro