Aos motoristas e às motoristas de todos os tempos e estilos Homenagem de J B Pereira – escritor e mestre em 2011 pela UFSJ.

Sinopse
O Ideal ou a utopia do motorista com o tempo; tornar-se pessoa sábio e assumir o legado de sua história, a experiência de vida com sabedoria e prudência. Alguns motoristas vieram de família em boas condições financeiras. Outros, de famílias pobres e remediadas. Sabe-se que alguns, de uma família cujos pais eram gente trabalhadora e de fé. Souberam seus pais ou avós lhes transmitirem os primeiros passos da educação e da honestidade. Uma sólida herança emocional e espiritual de busca da sabedoria e vontade de ser consciente de suas escolhas. Perfis diferentes com desafios diversos. Atualizar-se e vencer barreiras. Com esperança e coragem, vê o futuro como possibilidade e chance de ser feliz e realização para si e seus filhos e neto. Dedicar-se à construção civil por conta própria e comércio, talvez, para aposentar-se e sentir-se útil na sociedade. Há um leque de novas e antigas atividades em que os motoristas, dia e noite, destacam-se por sua existência na boleia de caminhão, tratores, carretas, ônibus, táxi e motos. Vão se plumando de empresa em empresa até conquistar níveis satisfatórios ou aposentar-se. Deste trabalho, conquistam sua confortável casa e LAR.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2024
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
31/07/2024
Classificação:
seguro