TheInterceptBrasilDeNatashaLennardPorChicoDoCrato

Sinopse
TheInterceptBrasilDe.NatashaLennardPorChicoDoCrato Segunda-feira 15/7/2024 Disparo contra Trump não é a única violência política Atentado em comício revela consenso de lideranças sobre o que constitui violência política, e quem pode exerce-la. Alguns dos maiores perpetradores e causadores da violência política, de todos os lados do espectro, correram para repudiar a violência política após a tentativa de atentado contra o ex-presidente Donald Trump no sábado. Os políticos rapidamente se uniram em torno da terminologia “violência política”, no lugar de "terrorismo", para descrever a tentativa de assassinato praticada por Thomas Matthew Crooks, que foi morto a tiros no comício no oeste do estado da Pensilvânia. Examinada em conjunto, a onda de manifestações de repúdio revela um acordo claro sobre o que constitui a violência política, e em quais mãos deve permanecer o monopólio da violência. “A ideia de que haja violência política (…) nos EUA, dessa forma, é simplesmente inédita, não é adequada”, declarou o presidente americano Joe Biden, apoiador da guerra genocida de Israel contra a Palestina, com um número de mortos que, segundo os pesquisadores, pode chegar a 186 mil palestinos.
Autor:
ChicoDoCrato e TheInterceptBrasilDe.NatashaLennardPorChicoDoCrato
Formato:
pdf
Tamanho:
13 MB
Ano:
2024
Enviado por:
ChicoDoCrato
Enviado em:
15/07/2024
Reeditado em:
15/07/2024
Classificação:
seguro