CAPÍTULO XIV: Manuscrito que eu ainda não escrevi. Ano estelar 24679874 – Miranda Planeta - cap. 14 – 15/07/2024 - J B Pereira

Sinopse
Dedico tudo à Do Carmo e ao Lucas Trindade, e aos meus leitores. Estamos diante do Planeta Azul conforme orientação do Conversível Solar Interplanetário. Comando da missão Nave-Matriz. KÉNOSIS – palavra grega, significa esvaziar, esvaziamento, despojar-se... É termo para se referir ao esvaziamento de Deus em Jesus. Jesus é o Filho de Deus que se fez homem para nos salvar. Quis fazer-se homem para viver entre os seres humanos e nos ser o Caminho, a Verdade e a Vida (Joao 14, 6). Por isso, “O Verbo ou A Palavra (Logos) se fez Carne e habitou entre nós .... “ em João 1,14). Trata-se do mistério da Encarnação da Segunda Pessoa da Trindade Santíssima no útero imaculado e puríssimo da Virgem Maria, Mãe de Jesus, Deus entre nós para sempre... Isso aconteceu por querer da Divina Vontade do Pai, da Sombra do Espírito Santo e o Sim da Virgem Maria. Esta é Virgem perpétua antes, durante e depois do Parto, “porque para Deus nada é impossível.” “Deus pensou, quis, fez: Maria foi preservada do pecado original pelos méritos de seu divino Filho Jesus já desde os primeiros instantes de sua vida terrena no seio de sua mãe. Jesus nasceu de Maria sem o pecado original... “ – defesa do Beato Frei Duns Escoto no século XIII. DUNS SCOTUS, DEFENSOR DA IMACULADA CONCEIÇÃO - filme https://www.youtube.com/watch?v=qUN7HB1bFGk KERIGMA É o anúncio de que Jesus iria a Jerusalém: seria preso, maltrato...
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
140 KB
Ano:
2024
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
15/07/2024
Classificação:
seguro