LEME - Lemas & Fotografias

Sinopse
Se tivermos lemas que se adequem àquilo que consideramos qualidade de vida e os utilizarmos como mantras, serão assim o leme da nossa vida. Serão guia, serão mapa. Com a agitação de um mundo global onde tudo decorre a extrema velocidade, facilmente perdemos o rumo ou desequilibramos a equação que determinámos para nós próprios como adequada. LEME – Lemas & Fotografias traz a profundidade e simplicidade em simultâneo de lemas que equilibram a vida, chamando a atenção para o que realmente pode interessar. Apela a nos autoconhecermos e aplicar a cada processo e momento algo muito forte que é a capacidade de nos vermos falamos connosco como se de outra pessoa se tratasse. Afastando-nos, desta forma, teremos maior clareza de raciocínio e espaço de resposta. A importância tanto do agora como do foco, da persistência nos objetivos, manifestam-se nesta obra como cruciais, tal como o riso e o autocuidar, o planear, a empatia, a contemplação e o distanciamento, entre tantos outros exemplos. Em fotografias tiradas pelo mundo fora vemos e sentimos o impacto de uma beleza forte, uma presença livre e misteriosa como o mistério da própria vida. Ora natureza pura ora misturada por mão humana, temos nestas fotografias o complemento e detalhe de cada lema, perfazendo um conjunto que se pretende harmonioso e repleto de introspeção, onde a calma e tranquilidade cooperam com a sagacidade e detalhe do olhar.
Autor:
Susana Veiga Branco
Formato:
pdf
Tamanho:
13 MB
Ano:
2024
Enviado por:
Instituto Cultural de Évora
Enviado em:
11/07/2024
Classificação:
seguro