EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19: EFEITOS NO DESEMPENHO DO TRABALHO DOS DOCENTES

Sinopse
A adaptação dos professores às novas tecnologias digitais é um processo que já vinha acontecendo com certa intensidade nos últimos anos. Mas a pandemia da Covid-19 obrigou as escolas e todos os docentes, discentes e familiares a se adaptarem de forma abrupta a um novo contexto educativo. A educação escolar , antes e durante a pandemia do Covid 19 , tornou-se desafiadora , com a disseminação de um vírus com alta letalidade que provocou o fechamento das escolas e o distanciamento entre o corpo docente e educandos .Com a inserção da tecnologia e informatização , ocorreram muitas mudanças na interação entre docentes e discentes . Grande parte dos professores precisaram se adequar aos novos recursos tecnológicos, uma vez que essa nova realidade foi imposta pela tecnologia . Diante do cenário pandêmico , houve articulação entre plataformas de estudo e investimentos para qualificação dos professores para garantir a inclusão e qualidade na aprendizagem.
Autor:
Ava Marie, DAMIÃO AMITI FAGUNDES, LUIZ GONZAGA LAPA JÚNIOR e HILDA PAULA EUGENIA DA SILVA
Formato:
pdf
Tamanho:
531 KB
Ano:
2024
Enviado por:
Ava Marie
Enviado em:
01/06/2024
Reeditado em:
01/06/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.