Capítulo VI: O manuscrito que ainda quis escrever... Narrativas ao Planeta Azul - J B Pereira – 23/05/2024 - miniconto Ano estelar 24679843 – Miranda Planeta

Sinopse
Dedico à Esposa Maria do Carmo Trindade, ao Filho Lucas Trindade Pereira, aos leitores e às leitoras. --- Na dissertação de PEREIRA (2011), no CAPÍTULO IV: UMA POSSÍVEL BIOGRAFIA, a partir da p. 90, já se discute a relação memória e arquivo do passado, projeção do futuro como utopia. ____Na dissertação de PEREIRA (2011), no CAPÍTULO IV: UMA POSSÍVEL BIOGRAFIA, a partir da p. 90, já se discute a relação memória e arquivo do passado, projeção do futuro como utopia. ___Como se enterra um ente querido, o poeta abre a tumba da memória e negocia com Letes, as sombrias florestas míticas e ruínas do esquecimento do Hades. O eu lírico não consegue totalmente exumar ou exorcizar o sobrado de suas reminiscências: adquirido pela família nos anos de 1920. --Palavras que começam com C são selecionadas para indicar nações e cidades e culturas, denunciam racismos, perseguições de etnias e guerras. A riqueza dos povos foram migradas para Europa - o que chamamos de eurocentrismo, que foram desconstruídos pelos escritores em arquivos da colonização e do imperialismo. Os seres tiveram o painel na Nave-Matriz para homenagear planeta Azul, a América Central, pintura rupestre em parede de caverna no Vale de Vezere, na França, carta antiga com caneta tinteiro e um papiro antigo do Rio Nilo.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
498 KB
Ano:
2024
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
24/05/2024
Classificação:
seguro