Reflexão Humanista da Pessoa Idosa

Sinopse
O livro "Uma Reflexão Humanista da Pessoa Idosa" aborda de forma abrangente e profunda a questão do envelhecimento. Através de uma perspectiva humanista, o autor investiga e analisa as diversas dimensões da vida das pessoas idosas, levando em consideração sua dignidade, valores e direitos. O livro não apenas discute os desafios e dificuldades enfrentados pelas pessoas idosas, como também apresenta um olhar positivo sobre essa fase da vida, destacando a riqueza de experiências e sabedoria que os idosos podem oferecer à sociedade. Ao longo da obra, o autor explora temas como a saúde física e mental dos idosos, o papel da família e das instituições de apoio, a inclusão social, o papel da educação na terceira idade, entre outros. Além disso, o autor aborda questões éticas e morais relacionadas ao envelhecimento, como o respeito à autonomia e a dignidade da pessoa idosa, e propõe reflexões sobre como a sociedade pode se tornar mais inclusiva e acolhedora para essa parcela da população. No geral, "Uma Reflexão Humanista da Pessoa Idosa" é um livro que promove uma visão holística e humanista do envelhecimento, convidando o leitor a repensar seus preconceitos e a valorizar a singularidade e os direitos das pessoas idosas.
Autor:
Jorge Guima
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2013
Enviado por:
Jorge Guima
Enviado em:
14/10/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.