Coletânea Mulheres Maravilhosas vol. VIII - "ELAS SÃO TODAS TEREZAS DE BENGUELA"

Sinopse
Como a 2ª Ação Pública do FSM 2023, temos esse e-book gratuito com a participação de 60 Mulheres Escritoras: Coletânea Mulheres Maravilhosas vol. VIII - "ELAS SÃO TODAS TEREZAS DE BENGUELA", com o prefácio de Dra. Luislinda Valois. Tereza de Benguela é apenas uma das inúmeras mulheres negras brasileiras que merecem destaque na cultura e na literatura brasileira. O Canal Sororidade e a Coletiva Mulheres Maravilhosas prepararam essa Coletânea em comemoração ao Dia da Escritora e o da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha com 6 Femenagens para: Luislinda Dias de Valois Santos: de Salvador, uma das primeiras juízas negras do Brasil e a primeira a sentenciar uma condenação por crime de racismo no Brasil; Antonieta de Barros: de Florianópolis (SC), foi professora, jornalista, escritora, fundou o jornal "A Semana" e se tornou a primeira deputada estadual negra do Brasil, autora da lei que instituiu o dia 15 de outubro, dia do professor, para enaltecer e valorizar a profissão; Glória Maria: a primeira mulher negra repórter da TV brasileira, a jornalista carioca por muito tempo foi a única referência de mulher negra bem-sucedida na área e escritora; Djamila Ribeiro: de Santos (SP), a pesquisadora, filósofa política, escritora e colunista da Carta Capital; Carolina Maria de Jesus: de Minas Gerais e escreveu o livro "Quarto de Despejo"; Sueli Carneiro: filósofa, doutora em Educação pela USP, fundadora e coordenadora do Geledés.
Autor:
SOL Figueiredo e diversas autoras
Formato:
pdf
Tamanho:
7 MB
Ano:
2023
Enviado por:
SOL Figueiredo
Enviado em:
25/08/2023
Reeditado em:
27/08/2023
Classificação:
seguro