Noções básicas de Estatística com Excel

Sinopse
Na sociedade do Séc. XXI, muitos dos desafios que os indivíduos enfrentam, nas vertentes profissional, social e pessoal da vida, passam pela compreensão de dados estatísticos, mas também pelo seu tratamento e análise. Pela sua simplicidade e versatilidade, o Excel da Microsoft é um software muito popular para análise de dados estatísticos, sendo, indiscutivelmente, o preferido por quem pretende um entendimento básico dos dados, através da sua organização, representação gráfica e análise descritiva. Não se ambicionando a formalidade dos livros técnico-científicos de Estatística nem a apresentação de um manual de Excel, procurou-se proporcionar um texto acessível a leitores com níveis variados de conhecimento estatístico e proficiência em Excel, evitando, tanto quanto possível, os jargões técnicos e as fórmulas estatísticas, e apostando em explicações claras e concisas sobre os métodos estatísticos e como implementá-los no Excel, para mais simples e célere execução dos cálculos.
Autor:
Carla Santos
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Instituto Cultural de Évora
Enviado em:
18/07/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.