DRAMATURGIA DO DIA A DIA

Sinopse
Uma coletânea de esquetes teatrais temáticos. Criados, livremente inspirados e adaptados para encenações, a princípio, no ambiente escolar como conteúdo de aulas ministradas, principalmente de teatro. Foi basicamente por sentir na escola, enfaticamente na pública, a falta de elementos dramatúrgicos que pudessem além de suprir a necessária abordagem compreensiva e interpretativa desta vertente literária, e também por perceber a carência de obras que viessem oferecer possibilidades práticas e eficientes, para desenvolver a arte cênica em específico, podendo considerar também ainda a forte dinâmica urgente da sala de aula, que se optou por produzir textos mais sintonizados com as turmas de diferentes níveis escolares, bem como a própria cultura regional local. Tendo estes recortes dramatúrgicos todos já sido encenados com bastante êxito, em diversas instituições de ensino por quais passou o autor/professor, espera-se contribuir, sobretudo com a plena evolução desta arte como educação, também nas escolas. Bom estudo. O Autor.
Autor:
Franck Terranova e Ilustrações de Aucio Barroso
Formato:
pdf
Tamanho:
9 MB
Ano:
2020
Enviado por:
Franck Terranova
Enviado em:
03/07/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.