Versos para a lua

Sinopse
A lua sempre esteve no imaginário popular, herança dos nossos antepassados que nos ensinaram a não só admirar a lua, mas a entendê-la dentro da sua complexidade e magia. Ela é responsável pelo crescimento dos cabelos femininos, interferindo nas plantações e é a confidente das moças apaixonadas. A autora de “Versos para a Lua!” nos mostra as diversas fases da lua que no nosso folclore tem vários significados. Os poemas remetem a uma lua hora confidente hora protetora, as moças apaixonadas a chamam de madrinha, aquela a quem podemos revelar amores proibidos e orações pela volta dos amores que partiram. Protetora não só dos amantes, mas também das pessoas que estão nas ruas, iluminando a escuridão da noite. Esta coletânea de poemas reúne na minha modesta opinião, os melhores poemas que Maria de Fátima já escreveu, tendo com prin- cipal cenário as riquezas do nosso nordeste. Ela nos envolve em um amor inocente, onde os amantes têm como testemunha a lua. Para aqueles que nunca conversaram com a lua, os poemas são ricos em experiências de diálogos com ela. A lua é o principal personagem dos textos, ela é colocada como mãe, que nos orienta e nos aconselha, amiga que escuta nossas angústias e como observadora das pessoas ao qual sem a sua luz, ficariam na escuridão.
Autor:
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Formato:
pdf
Tamanho:
612 KB
Ano:
2020
Enviado por:
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado em:
27/09/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.