PAPO DISTÓPICO
Sinopse
As mudanças no campo da política que se deram a partir da eleição presidencial em 2019 trouxeram ao país uma desestabilidade e a divisão abrupta da população em dois polos distintos de pensamento.
Não bastasse o momento, a pandemia do COVID 19 potencializou esse ambiente inflamável e remeteu o país a índices cada vez piores de resultados econômicos e, especialmente os sociais.
Em meio a tantas incertezas e ameaças, o ataque à ciência e aos cientistas, o apego a um passado irreal e imaginado e o crescimento de apego a dogmas religiosos desenhou um cenário que defino como “distópico”.
Imaginei então dois personagens: um adulto, vivendo todas as angústias inerentes à idade e ao momento atual e uma criança. As figuras são desenhos mal feitos, rabiscos de contornos apenas e esse é o objetivo.
A criança, que tem uma estrela sobre sua cabeça, rebate as ideias proferidas em palavras pelo adulto, mas, em forma de pensamento.
A criança teme ser ouvida, pois, assim vivemos nestes dias: expor opiniões pode gerar indignação e ataque de grupos que surfam numa onda de ódio e sarcasmo.
As situações são diversas e as mensagens como disse, rápidas e provocadoras.
- Autor:
- ABEID João Filho
- Formato:
- Tamanho:
- 584 KB
- Ano:
- 2021
- Enviado por:
- ABEID João Filho
- Enviado em:
- 21/09/2021
- Classificação:
- seguro