Crochê de palavras

Sinopse
Dividido em quatro atos, comparo este livro a uma peça de teatro onde a vida é encenada. No primeiro deles, “Na caserna é assim”, o meu preferido, não por acaso, descortinamos o universo diário dos bombeiros Crochê de Palavras do Ceará, no qual, muitas vezes, a tensão de trabalhar sempre no limite entre a vida e a morte é atenuada pela comicidade de fatos pitorescos do ambiente militar. No segundo ato, “Nos arredores do lar”, vi-me, algumas vezes, a mim mesmo e aos meus familiares, em cenas que se repetiam no âmbito doméstico de outros parentescos. Sem perceber, entrei “No calcanhar dos outros” que encerra crônicas nas quais podemos evidenciar o viés erudito e universal da escrita do autor. Por fim, no último ato, “Na vida, antes e depois”, pude auferir criticidade e ironia percuciente sobre abordagens sociais que não perdem a leveza, o envolvimento e o agradável e cômico tom que o livro apresenta. Dessa forma, só me resta convidar vocês, ilustres leitores, da mesma forma que fui convidado a folhear esta obra, para que vejam por si mesmos que cada página puxa outra, valendo a pena ler a próxima crônica, até a última delas.
Autor:
Nijair Araújo Pinto
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2012
Enviado por:
Nijair Araújo Pinto
Enviado em:
04/09/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.