A INTERDISCIPLINARIDADE E A PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Sinopse
A presente pesquisa apresenta o modelo atual de Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) formal no Brasil em relação a abordagem de temas transversais e de modo específico envolvendo o tema transversal de Educação Ambiental em relação a prática docente e o uso diário da interdisciplinaridade com as disciplinas formais do Desenho Curricular, disponibilizando e propondo-se verificar se os educadores das escolas públicas e privadas no Município de Santa Rita, Estado da Paraíba, vêm pedagogicamente trabalhando estás temáticas e como se verifica este processo em termos de ensino-aprendizagem na prática pedagógica continua e permanente.
É salutar lembrar de que com o crescimento acelerado da população do mundo, houve também um crescimento desenfreado do processo de urbanização horizontal e vertical, bem como um continuo crescimento da industrialização e dos serviços, envolvendo todos os setores vivos da vida moderna, provocando mudanças de toda ordem nos padrões de consumo e serviços do homem moderno, e bem assim sua relação homem/natureza, daí porque a educação formal e informal tem ocupado grande espaço na mídia nacional e internacional, em geral juntamente com os principais temas da atualidade e problemas ambientais, fator de cultura dos povos nos cinco continentes.
- Autor:
- FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
- Formato:
- Tamanho:
- 1 MB
- Enviado por:
- FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
- Enviado em:
- 30/07/2021
- Classificação:
- seguro