INTRODUÇÃO DA NOVENA OU DO TERÇO AO ESPÍRITO SANTO com ajuda de Maria Santíssima, esposa do Espírito

Sinopse
A invocação ao Espírito Santo é muito bela, pura e santa. A fé e invocação ao Novo Advogado prometido por Jesus está nos santos Evangelhos e em Atos dos Apóstolos com o dia de Pentecostes, momento sublime e desejado do nascimento da Igreja Apostólica em Jerusalém. Depois, vieram as comunidades ou igrejas cristãs de Paulo no mundo grego e outras que foram se deslocando, após o cerco de Jerusalém e outras diásporas, a partir do ano 70 d.C. Os apóstolos foram para outras nações. E, com o martírios dos apóstolos Pedro, Paulo, ambos em Roma no Ano 64 d.C, e novas Igrejas foram fundadas sobre o alicerce dos outros apóstolos para a Ásia e Egito etc. Os dois Credos católicos, conhecidos a partir dos Sínodos da Igreja Católica Romana (o Credo Símbolo dos Apóstolos e o Credo Niceno-constantinopolitano nos séculos 1º ao 3º) nos ensinam as eternas verdades essenciais da fé e sobre a Igreja e sobre o Dom de Deus ou a Fonte de Águas Vivas (nomes dados ao Espírito Santo na Bíblia), porque o Espírito Santo flui ou brota do Coração de Jesus, que o enviou da parte do Pai, também, sobre os apóstolos e a Virgem e as santas mulheres em Atos 1,14 e Atos 2. “ Nº 688 do Catecismo Oficial da Igreja Católica: A PROFISSÃO DA FÉ: A Igreja, comunhão viva na fé dos Apóstolos que ela transmite, é o lugar do nosso conhecimento do Espírito Santo: — Nas Escrituras, tradição, liturgia, no magistério, docs., sinais de vida apostólica e missionária; no testemunho dos santos etc.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2021
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
30/07/2021
Classificação:
seguro