A vingança de Capitu

Sinopse
Em algum lugar da Europa, uma mulher inteligente, bela, culta e dotada de grande pundonor, ultima o seu livro de memórias, que pretende depois lançar em sua terra natal, o Brasil. Neste final do século 19 muita coisa está mudando no mundo inclusive a situação feminina, que vai deixando de ser tão secundária nos negócios da sociedade. Revoltada com a persistente calúnia de seu marido Bento Santiago, que culminou com a publicação de um memorial infamante, Capitu escreve a sua resposta, a sua defesa, a sua versão dos acontecimentos, apenas lamentando que Bentinho já não esteja vivo para que ela possa confrontá-lo pessoalmente. "A vingança de Capitu", obra prefaciada pela Professora Ana Paula Gomes, passa-se no mesmo universo ficcional do famoso romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis. E enquanto na obra original Bentinho acusa Capitu de traição conjugal, aqui a acusada se defende e nega o adultério, acrescentando uma série de graves acusações contra o difamador e recontando passo a passo a trágica história de um amor de adolescentes. Imagem da capa: pinterest.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
67 KB
Ano:
2021
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
14/01/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.