TRATADO ESPECIAL À MÃE DE DEUS em 01/01/2021 & CONFRATERNIZAÇÃO DOS POVOS E DIA DA PAZ

Sinopse
Tudo começou sobre a história do dogma da Mãe de Deus, há muito tempo no Cristianismo. ”...em 1291, foi ordenado sacerdote. Dotado de inteligência brilhante – mereceu da tradição o título de Doctor subtilis, “Doutor sutil” -, Duns Scoto fez filosofia e de teologia em Oxford e Paris. Suas obras: Opus Oxoniense (Oxford), Reportatio Cambrigensis (Cambridge), Reportata Parisiensia (Paris). ... Não somente o papel de Cristo na história da salvação, mas também o de Maria é objeto da reflexão do Doctor subtilis. Na época de Duns Scoto, a maior parte dos teólogos opunha uma objeção, que parecia insuperável, à doutrina segundo a qual Maria Santíssima esteve isenta do pecado original desde o primeiro instante da sua concepção: de fato, a universalidade da Redenção levada a cabo por Cristo, à primeira vista, poderia parecer comprometida por uma afirmação semelhante, como se Maria não tivesse tido necessidade de Cristo e da sua redenção. E este argumento é o da “redenção reventiva”, segundo a qual a Imaculada Conceição representa a obra de arte da Redenção realizada em Cristo, porque precisamente o poder do seu amor e da sua mediação obteve que a Mãe fosse preservada do pecado original. Portanto, Maria está totalmente redimida por Cristo, mas já antes da sua concepção. ” https://franciscanos.org.br/vidacrista/duns-scoto-e-a-imaculada-conceicao/#gsc.tab=0 ____ Em 08 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, define, oficialmente, o dogma da Imaculada Conceição...
Autor:
J B Pereira
Formato:
rtf
Tamanho:
7 MB
Ano:
2021
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
01/01/2021
Classificação:
seguro