A PARAÍBA E SUAS BANDEIRAS

Sinopse
A lei que criou a nova bandeira da Paraíba foi aprovada pelo Poder Legislativo Estadual, porém, foi vetada pelo então presidente Álvaro de Carvalho, uma vez que não tinha apoiado a Revolução de 1930. O veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, uma vitória da Aliança Liberal contra os perrepistas de plantão. A partir de então a bandeira da Paraíba deixou de ter as listras, o paralelogramo e o conteúdo, ocupando assim o espaço proporcional de 1/3 (um terço) na cor preta e 2/3 (dois terços) na cor vermelha, sendo mantido o termo: “NEGO” com a cor branca, isto desde 25 de setembro de 1930, via a Lei Estadual nº 704. Em fim a atual bandeira da Paraíba vigora desde aquela época memorável do pós-Revolução de 1930, porém, oficializada pelo Decreto Estadual nº 3.919, de 26 de julho de 1965, da lavra do governador Pedro Gondim, vigorando assim até a presente data.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
349 KB
Ano:
2020
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
25/09/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.