Guia de Episódios: AVENGER
Sinopse
Apresento a análise crítica (guia de episódios) da mini-série japonesa de animação em 13 episódios AVENGER (VINGADORA), notável ficção científica de clima sombrio e sufocante, passada no planeta Marte. Trata-se de uma produção do Estúdio Beetrain/Xebec, em 2003. Produção: Shinichi Ikeda, Kõji Morimoto e Tetsurõ Satomi. Direção: Koichi Mashimo. Música de Ali Project.
Elenco de dublagem:
Layla Ashley..................................Megumi Toyoguchi
Volk...............................................Hiroshi Yanika
Westa............................................Sumi Shimamoto
Nei.................................................Mika Kanai
Speedy...........................................Shinichito Yanaka
Garcia.............................................Katsuyuki Konishi
Num futuro distante, a colonização de Marte chegou a um beco sem saída. A sociedade tornou-se medieval e dirigida por "avatares", os sobreviventes dos "Doze Originais" que chegaram ao planeta. Quase não existem recursos naturais, o povo vive em geral na miséria, e as cidades promovem torneios de luta pelo poder. Uma estranha garota de nome Layla, que quase não fala, percorre os caminhos áridos acompanhada por Speedy, mestre consertador de bonecas, e pela boneca ou robota Nei, num mundo onde pequenos robôs substituem as crianças, e há dez anos não nascem crianças. Layla participa dos torneios, mas seu objetivo é Volk, o sinistro ditador de Marte, com quem tem contas a ajustar.
- Autor:
- Miguel Carqueija
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 34 KB
- Ano:
- 2020
- Enviado por:
- Miguel Carqueija
- Enviado em:
- 10/09/2020
- Classificação:
- seguro